Campanha Salarial dos Radialistas esquentam na Rede TV e SBT

O Sindicato dos Radialistas retomaram a Campanha Salarial com força. Ontem (08) e nesta quinta feira (09), os trabalhadores da Rede TV e também do SBT receberam material informativo com os dirigentes sindicais informando a situação de pouco caso com que os patrões lidam com as reivindicações da categoria.

No SBT, nesta manhã de quinta feira,  mais uma vez a empresa não deixou o sindicato entregar boletins nos ônibus e na praça de alimentação. Já é a terceira vez. Um acordo com a empresa de muitos anos não está sento respeitado. Os motoristas dos ônibus dificultam a entrada dos dirigentes nos ônibus e isso provoca atrasos na chegada.

Estimulados a participarem mais ativamente, os trabalhadores dessas empresas levaram o material para dentro das emissoras, inclusive para distribuir para os demais colegas de trabalho.

Com mais de dez rodadas de negociações o Sindicato Patronal não tem demonstrado interesse em assinar o acordo coletivo. Isso porque querem, a todo custo, rancar na unha direitos históricos dos radialistas conquistatos ao longo de anos. 

Somente a reação dos trabalhadores pode dar fim nessa tentativa exdruxula dos patrões. A diretoria do Sindicato já informou ao Sindicato patronal que a categoria se manifestou em assembleia pela continuidade das negociações, sem abrir mão de suas conquistas.

EBC3

A EBC enviou na noite da última sexta-feira (13) comunicado interno em que afirma que revogará a norma relativa à Gratificação de Desempenho de Atividade de Comunicação (GDAC), deixando de pagar a gratificação. A direção da empresa ainda tentou em nota culpabilizar os sindicatos, em uma insensatez e desrespeito sem tamanho.

Leia mais...