Em assembleia trabalhadores da RedeTV! decretam greve por tempo indeterminado

Notícias
Tipografia

WhatsApp Image 2021 08 30 at 14.55.44

Foto: Beto Balboni Trabalhadores em votação na assembleia convocada na porta da RedeTV! na tarde desta segunda-feira (30)

Sem resposta a proposta de acordo coletivo protocolada na RedeTV! desde semana passada, os trabalhadores da emissora decretaram greve por tempo indeterminado a partir da 0h00 de amanhã, até a empresa abrir um canal de negociação para discutir as reivindicações que os trabalhadores proporam a direção da RedeTV!.

Os Radialistas da RedeTV! amargam salários sem reajustes há mais de quatro anos, inclusive em cláusulas econômicas contidas na Convenção Coletiva da Categoria. Sem interesse da direção da RedeTV! em negociar, só restou os trabalhadores decretarem greve. As perdas salariais dos trabalhadores são de 18,72%, se considerar o retroativo chega a 354%. E a RedeTV! paga o pior salário  do mercado aqui em São Paulo.

Sem reajuste, com perda do poder de compra, só restou aos trabalhadores da RedeTV! cruzarem os braços, para que a direção da empresa negocie o reajuste dos salários, as cláusulas econômicas e o pagamento do Programa de Participação dos Resultados. São quatro anos sem nenhuma consideração com os trabalhadores.

Agora isso vai mudar.