Faleceu nesta terça feira (04) o companheiro Joaquim Venâncio, mais conhecido como Tripé.

Funcionário da TV Mundial e com passagens por grandes emissoras, o operador de câmera Joaquim Venâncio, conhecido e chamado pelos amigos e colegas de trabalho como Tripé faleceu vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). Tripé exercia a função de operador de câmera na TV Mundial. Velório está contecendo na Avenida da Saudade n. 360, no Jjardim Guanciale, que fica no município de Campo Limpo Paulista. O enterro acontecerá nesta quarta,  às 11h, no mesmo local.

Colegas de trabalho na TV Mundial produziram vídeo de despedida a Tripé.

Diretoria e funcionários do Sindicato dos Radialistas enviam condolências à família, amigos e colegas de trabalho.

Companheiro Tripé.

Presente.

Hoje e sempre.

Os Sindicatos dos Radialistas do DF, SP e RJ, os Sindicatos dos Jornalistas do DF, SP e RJ e a Comissão de Empregados da EBC, alertam os trabalhadores para os riscos de adesão ao plano. A proposta não garante o futuro dos funcionários e busca desmobilizar a participação na campanha “Fica EBC”, que vem crescendo no diálogo com a sociedade e com a classe política sobre a importância da empresa e da comunicação pública.

Leia mais...

Para saber: a TV Record não pagava aos seus empregados a hora noturna reduzida - nona hora. O Sindicato dos Radialistas entrou com processo na Justiça e ganhou esse direito aos seus trabalhadores. Nesse momento o departamento jurídico não só está conferindo os cálculos que a empresa apresentou como, também, se todos os trabalhadores, com direito, foram incluídos nos cálculos da ação.

Por isso o sindicato solicita que todos os trabalhadores com direito de receber no processo encaminhe um e-mail para o departamento jurídico da entidade com as seguintes informações:

1- seu nome completo;

2- seu numero do CPF;

3- período que trabalhou na empresa- data de admissão e demissão. Se você continua ativo colocar essa informação;

4- seu email;

5- seu telefone.

O  email é para enviar essas informações é: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

É solicitado a gentileza de NÃO LIGAR PARA O SINDICATO, pois a quantidade de trabalhadores é enorme na ação e não há disponibilidade de linhas telefônicas e/ou pessoal para atender.

Saiba se você tem direito observando as informações abaixo:

- tem direito no processo tenha trabalhado na empresa no horário noturno (22hs às 05hs00) no período de 25 de  fevereiro de 2.005 a julho de 2.009;

- não terá direito de receber quem, embora tenha trabalhado nessas condições, foi demitido em data anterior a 25 de fevereiro de 2.008.

                                               Solicitamos ao companheiro (a) que, ao ter ciência dessas informações e conhecer alguém que esteja nessas condições, tenha a gentileza de avisar.

 

Diversas peças de teatro infantil serão oferecidas ao público paulistano no mês de novembro. A iniciativa desta realização é da Prefeitura Municipal de São Paulo, da Companhia Paulista de Teatro e do Teatro Studio Heleny Guariba.

As peças, que inclui mímicas, mágicas e textos inspirados em textos de Antonio Gramsci e Clarice Lispector, tem entre 40 e 60 minutos de duração. A entrada é gratuita e informações como data, horário e conteúdo das peças é possível conferir logo abaixo;

 

peças teatro