SBT começa a pagar adicional de periculosidade para seus trabalhadores ativos partir do mês de dezembro

Notícias
Tipografia

2013 sbt periculosidade 11

Foto: Divulgação Ato realizado na porta do SBT em 2013 para pressionar SBT a pagar adicional de periculosidade, enquanto ação corria na Justiça

 

Por conta do processo movido pelo sindicato o (SBT), informou que a partir do mês de dezembro de 2.017 vai começar a pagar o adicional de periculosidade aos trabalhadores que estão na ativa diretamente na folha de pagamento. O percentual é de 30% sobre o salário base, com incidencia nas horas extras e demais verbas.
Entenda o caso

O Sindicato dos Radialistas ganhou ação na Justiça onde a empresa foi condenada a pagar o adicional de periculosidade a todos os trabalhadores incluidos na ação. Como o Juiz mandou integrar esse direito nos contratos de trabalho, aqueles que estão na ativa passarão a receber a partir desse mês de dezembro. Os valores retroativos já estão sendo calculados pelo contador do sindicato e provavelmente no começo de fevereiro já teremos alguma novidade sobre o processo. Para saber se você faz parte do processo, clique aqui e veja se seu nome consta na lista de substituídos.