AINDA NÃO ACABOU: A LUTA PELO FIM DA ESCALA 6X1 CONTINUA
PELO FIM DA ESCALA 6 X 1
Habilitação para o Processo da RTV Cultura – Quinquênio e Sexta Parte
AINDA NÃO ACABOU: A LUTA PELO FIM DA ESCALA 6X1 CONTINUA
PELO FIM DA ESCALA 6 X 1
PARCERIA: TERRA E LIBERDADE MST + SINDICATO DOS RADIALISTAS
NOTA DE ESCLARECIMENTO – PROCESSO TV TUPI
COMUNICADO COPA DO MUNDO 2026
QUARTA-FEIRA – 24/06
Em razão do jogo do Brasil na Copa do Mundo de 2026, a entidade sindical funcionará até às 15h.
QUINTA-FEIRA – 25/06
O atendimento normal será retomado em horário normal:
08h30 às 17h
Juntos, na torcida pelo Brasil e pelos nossos direitos!
Sindicato dos Radialistas no Estado de São Paulo
💚💛💙 Vamos torcer, com respeito e orgulho de ser Brasil!
🏆 Rumo ao Hexa!
#Rumo ao Hexa
#juntossomosmaisfortes
#radialistasp
🎥 Você sofreu um acidente e ficou com alguma sequela? Saiba que pode ter direito ao Auxílio-Acidente!
Muitos trabalhadores não sabem, mas o Auxílio-Acidente é um benefício pago pelo INSS para quem, após um acidente ou doença relacionada ao trabalho, ficou com alguma redução permanente da capacidade para exercer suas atividades.
⚠️ Importante: não é necessário estar totalmente incapacitado para ter direito ao benefício.
✅ Pode ser recebido mesmo trabalhando;
✅ Tem caráter indenizatório;
✅ É pago mensalmente até a aposentadoria;
✅ Pode ser concedido após acidente de trabalho ou acidente de qualquer natureza, desde que atendidos os requisitos legais.
Se você é radialista e sofreu um acidente ou desenvolveu alguma condição que reduziu sua capacidade de trabalho, procure orientação especializada para analisar o seu caso.
📲 Ficou com dúvidas? Entre em contato com o Sindicato dos Radialistas e saiba mais sobre seus direitos previdenciários.
#AuxílioAcidente #INSS #DireitosDoTrabalhador #Radialistas #SindicatoDosRadialistas PrevidênciaSocial BenefíciosPrevidenciários DireitoPrevidenciário Trabalhador SeguridadeSocial AcidenteDeTrabalho INSSDireitos Radialista ProteçãoAoTrabalhador
@advogadamarinamouta
COMUNICADO – FERIADO DE CORPUS CHRISTI
04/06 – Feriado (Corpus Christi)
SEDE FECHADA / SEM ATENDIMENTO
05/06 – Emenda do feriado
SEDE FECHADA / SEM ATENDIMENTO
08/06 – Retorno do atendimento
ATENDIMENTO NORMAL
#juntossomosmaisfortes.
#radialistasp
Sindicato dos Radialistas no Estado de São Paulo, presente, durante a votação na Câmara dos Deputado, em Brasília, no ato pelo Fim da Escala 6 X 1.
#juntossomosmaisfortes.
#radialistasp
#pelofimdaescala6x1
No dia 27 de maio, a maioria dos deputados aprovou a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que reduz a jornada de trabalho, sem redução salarial para 40 horas semanais, com dois dias de descanso.
Isso não é uma concessão dos parlamentares e do governo que também enviou um Projeto de lei defendendo a redução da jornada de trabalho, isso é resultado da luta dentro dos locais de trabalho que se espalhou pelas ruas do país.
Se a discussão ficasse restrita aos meios digitais, como as redes a votação do dia de ontem não teria acontecido, só aconteceu porque a classe trabalhadora retomou o movimento pela redução da jornada de trabalho.
Muita atenção, pois ainda não acabou: a proposta aprovada por maioria na Câmara agora vai para o Senado, lugar em que os patrões vão pressionar ainda mais para tentar impedir que a redução da jornada de trabalho aconteça.
Não aceitaremos nenhuma proposta de Acordo ou Convenção que retire direitos. Seguimos firmes na luta por nenhum direito a menos e para avançar rumo às novas conquistas.
Maiores informações acesse:
https://radialistasp.org.br/ainda-nao-acabou-a-luta-pelo-fim-da-escala-6x1-continua/
Fonte: https://www.intersindical.org.br/2026/05/28/ainda-nao-acabou-a-luta-pelo-fim-da-escala-6×1-continua/
