Patrões enrolam mais uma vez. Só com mobilização os Radialistas terão sua Convenção Coletiva assinada

Notícias
Tipografia

WhatsApp Image 2021 05 10 at 17.08.52

Sindicato dos Radialistas participou de reunião virtual com os representantes dos patrões na última quinta-feira (06) e tiveram a desagradável informação de que essa reunião serviu apenas, para agendar uma outra reunião, para o dia 27 de maio. É brincadeira?!

 

Nem deu tempo de dar os cumprimentos de praxe, na reunião virtual de negociação com os patrões, que deveria acontecer na última quinta-feira (06). Serviu apenas para comunicar uma outra reunião. Segundo eles parte dos patrões ainda estavam avaliando a pauta enviada pelo Sindicato dos Radialistas em fevereiro. Na verdade foi mais uma enrolada dos patrões pra cima dos Radialistas. Propuseram a próxima reunião de negociação para o dia 27 de maio, no final deste mês.

Já passou da hora dos patrões percebem que sem os trabalhadores, rádio e TV não acontecem. Sem a força do nosso trabalho nada funciona em rádio e TV. Eles só ganham dinheiro a nossas custas sem a contrapartida que os radialistas merecem. Juntos temos de dar uma resposta a essa pouca vergonha dos patrões.

Convenção Coletiva de Trabalho da categoria só será assinada se os Radialistas quiserem. Mas só o desejo não basta. Tem de se mexer, junto com o Sindicato.

MP da redução de salários e suspensão de contratos

Governo reedita Medida Provisória de redução dos salários e suspensão dos contratos. Como no ano passado, a diretoria do Sindicato dos Radialistas orienta os trabalhadores da categoria a não assinar acordo individual com os patrões. Ao serem chamados para assinar qualquer documento nesse sentido, informem que a assinatura para esse acordo deve ser coletiva e com o Sindicato para os trabalhadores não ficarem no prejuízo.