Suspensa a greve na Igreja e TV Mundial

Tipografia

WhatsApp Image 2021 11 19 at 13.49.40

Com salários e benefícios pagos, trabalhadores da Igreja e TV Mundial, no aguardo de cumprimento integral do acordo judicial" voltam ao trabalho, mas continuam em estado de greve

 

Em assembleia realizada ao meio dia desta sexta-feira (19) os trabalhadores da Igreja e da TV Mundial suspendem greve histórica na instituição religiosa. A greve teve conotação histórica pois, não há notícia de paralisação semelhante no país.

O movimento grevista foi suspenso pelos trabalhadores, por votação, após a igreja efetuar os pagamentos, que foram acordados junto ao Tribunal Regional do Trabalho. Mesmo voltando ao trabalho, os trabalhadores permanecem em estado de greve, na qual aguardam o pagamento de férias no próximo dia 26 e recolhimento das cotas, que faltam do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - FGTS junto à Caixa Econômica Federal. 

 Garra e persistência com consciência de classe fortaleceram a luta dos trabalhadores, que teve nas mulheres, a força do movimento

O movimento esteve sob coordenação dos Sindicato dos Radialistas, do Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas de São Paulo - SEIBREF e dos Jornalistas do estado de São Paulo.