Rede TV!, a emissora que não quer nada com nada

Notícias
Tipografia

Logotipo da RedeTV

Emissora de Almilkare e Marcelo de Carvalho, dentre as emissoras consideradas grandes, não deu nada, não fez nada e não quer nada com nada

 

Já se vai para 4 anos sem o fechamento da Convenção Coletiva da Categoria - CCT, em grande parte porque a Rede TV!, além de ser conivente com essa situação, segue subjugada no sindicato patronal aos interesses da Rede Globo, que comanda a entidade. Foi a única empresa a não fazer um acordo coletivo com o Sindicato, para pagamento do PPR aos seus trabalhadores nos últimos 3 anos, sem falar, também, que foi a única dentre essas que aderiu a todas as medidas de redução de salários e jornadas, inclusive a última no final do ano, para arruinar, ainda mais, o Natal das famílias dos trabalhadores que ali trabalham.

Todas emissoras, indistintamente, tiram proveito da forma quase criminosa de tratar os interesses dos trabalhadores ao tentar retirar seus direitos e o poder de compra de seus salários. Mas a Rede TV! tem um componente maléfico, que é manter um dos piores salários pagos no Brasil para trabalhadores em emissoras de TV.

A Rede TV! tem uma história triste de desprezo e desconsideração com seus trabalhadores, que seguem trabalhando, cumprindo suas obrigações profissionais, para que a empresa, com falso argumento de que a crise é o principal motivo da desonesta relação que nutre com os trabalhadores.

A ganância de Amilkare Dallevo e Marcelo de Carvalho  não têm limites e os trabalhadores da Rede TV! devem reagir às investidas desses patrões. O Sindicato dos Radialistas sempre colocou a disposição para organizar os trabalhadores, bastando a iniciativa de tomar a decisão conjunta para defesa de seus interesses. Sem a participação dos trabalhadores, o papel do sindicato perde força. Juntos somos fortes. e Já provamos isso mais de uma vez na Rede TV!

A mídia especializada juntamente com  a "rádio peão" informam que já está pronto a proposta de novos acordos de redução de jornadas e salários para os trabalhadores assinarem. Até quando esses companheiros se submeterão a esse desrespeito?

A única solução é os trabalhadores se mobilizarem junto  com o Sindicato. Sem nossa organização, continuarão pelos corredores e nos grupos de Whatsapp sem uma ação contundente dos trabalhadores.

A desculpa é sempre a mesma problemas financeiros, mas se negam em abrir o faturamento para o sindicato, para justificar essas medidas. O faturamento da emissora vai muito bem com o patrocínio e a transmissão dos sorteios das loterias da CAIXA, a Ultrafarma, Havan. do programa Festival de Prêmios, que é um verdadeiro sucesso financeiro para emissora e do Mega Senha, que continua dando dinheiro a quem participa. Por último o Portal da emissora, que também vai muito bem obrigado. Amazon , Minalba dentre outras continuam a engordar os cofres ou os bolsos dos patrões da Rede TV!.

Os trabalhadores da Rede TV! já estão no limite da paciência com a direção da empresa, que não se importa com os direitos e as necessidades de seus trabalhadores, se importam, apenas com seus interesses  econômicos e implementam uma política administrativa nociva que atinge os profissionais da empresa e seus famíliares.

Sindicalize-se! Juntos somos fortes.