Plenária virtual dos Radialistas rejeita proposta patronal e aprova contra proposta

Notícias
Tipografia

plenária virtual 123

Em Plenária virtual estadual dos Radialistas no estado de São Paulo, realizada nesta quinta-feira (03), a categoria discutiu a respeito da proposta patronal, junto com a diretoria e rejeitou a proposta patronal que, além de não conter percentual das perdas salariais, impunha sérias perdas de direitos da categoria.

Com grande participação dos trabalhadores da categoria, a plenária virtual não só serviu para consultar os trabalhadores a respeito da proposta patronal, mas informar sobre como está sendo o processo de negociação com os patrões. Foi proposto pela direção do Sindicato que os trabalhadores participem das manifestações contra o governo e a favor da vacinação, que devem ocorrer em breve. Isto porque, lembrando os eventos de protestos de 2013, o diretor coordenador do Sindicato dos Radialistas, Sérgio Ipoldo, lembrou que a conquista do vale refeição foi uma conquista da categoria em meio ao contexto de insatisfação que os trabalhadores manifestaram como classe. 

Mesmo rejeitando a proposta patronal, a plenária solicitou levar para os patrões a disposição de negociar as perdas salariais de forma parcelada. O mesmo deve ser feito com a PLR/Abono.

Sobre as manifestações pelo impecheament

Próximo dia 19 de junho deverá ocorrer uma grande manifestação em todo país envolvendo os trabalhadores organizados e a sociedade civil pelo impecheament do presidente da República que tem implementado ataques aos direitos dos trabalhdores, bem como tem administrado de forma desastrosa o combate a Pandemia do coronavírus. Centenas de organizações devem ir para as ruas, para cobrar o impecheament do presidente e os radialistas devem estar presentes. Inclusive como forma de um ensaio, para nossa luta em nossa Campanha Salarial.