Chapa da Intersindical derrota Usiminas nas eleições do Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga/MG

Notícias
Tipografia

intersindical met ipatinga

Acabou no final da noite do dia 11 de junho a apuração da eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga/MG e novamente os trabalhadores se colocaram em movimento para garantir seu instrumento de defesa e luta e derrotaram a chapa da Usiminas.

 

Pela Intersindical

Mesmo com a tentativa de intervenção da direção da usina e demais empresas nas eleições coagindo os trabalhadores a não votarem e pressionando para votar em sua chapa formada pelos pelegos da Força Sindical e também da CUT, a categoria enfrentou a pressão patronal e garantiu a vitória da CHAPA 1 da Intersindical.

Seja na Usiminas, nas empreiteiras, nas empresas metalúrgicas e entre os aposentados, a maioria dos metalúrgicos se colocou em movimento para impedir o retorno dos pelegos e dos patrões no Sindicato. Com 56% do total de votos, a CHAPA 1 DA INTERSINDICAL junto com os trabalhadores derrotou a chapa patronal e nosso compromisso é seguir fortalecendo a luta por melhores condições de trabalho, contra o arrocho salarial, pela recuperação dos direitos retirados pelos patrões e seus pelegos.

Juntos com o conjunto da classe trabalhadora fortaleceremos a luta contra os ataques do Capital e seus capachos governos que atacam a vida e dos direitos.

 

INTERSINDICAL - Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora
www.intersindical.org.br